O conservadorismo negro nas ex-colónias portuguesas

Publicado em: O conservadorismo negro nas ex-colónias portuguesas
Apresentação
O objetivo deste seminário é promover reflexões acerca do fenômeno do conservadorismo econômico, social, político e cultural presente entre setores da população negra dos países oriundos da colonização portuguesa. Para tanto, foram convidados docentes e investigadores/as de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau e Moçambique. O público alvo é composto de docentes, discentes e investigadores/as da Universidade de Coimbra e da Universidade Federal do ABC, do Brasil e demais interessados/as.
Programa
9h30 – Abertura
Ramatis Jacino, UFABC, investigador pós doc no CES
Marta Araújo, CES/UC
10:30 – Flávio Thales, UFABC
11:30 – Angola – Garcia Quitari, Universidade Agostinho Neto
14:00 – José Luiz Cabaço – Universidade Técnica de Moçambique
15:00 – Cabo Verde – prof. da Unversidade Pública de Cabo Verde
16:00 – Guiné Bissau – A confirmar
17:00 – Matilde Ribeiro, UNILAB
___________________________
Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis > https://us02web.zoom.us/j/85045825806?pwd=THNvc1hkWGtqcEppTnpWNEREK08rUT09 | ID: 850 4582 5806 | Senha: 760209
Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.
As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt