skip to Main Content

O prazo para a submissão de propostas de artigos para o Congresso Comemorativo d…

Publicado em: O prazo para a submissão de propostas de artigos para o Congresso Comemorativo d…

O prazo para a submissão de propostas de artigos para o Congresso Comemorativo dos 500 Anos do Nascimento de Gaspar Frutuoso intitulado “Gaspar Frutuoso: Diferentes Olhares, Novos Debates” encontra-se aberto até 15 de Junho de 2022.

O Congresso terá lugar em Ponta Delgada e Ribeira Grande entre os dias 6 e 8 de Outubro de 2022 e conta com o Alto Patrocínio da Presidência do Governo Regional dos Açores.

Natural da ilha de S. Miguel, Açores, onde nasceu (1522) e faleceu (1591), o sacerdote, historiador/cronista e humanista Gaspar Frutuoso é, ainda hoje, uma referência para quem estuda a Macaronésia, no âmbito da História, da Genealogia, da Literatura, da Geografia, Biodiversidade, Geologia e Vulcanologia. Doutor em Teologia, o autor de Saudades da Terra, viveu intensamente o ambiente cultural do seu tempo, deixando um legado que reflete um espírito moderno, centrado na busca do conhecimento que compaginou com a vida sacerdotal. Na passagem dos 500 anos do seu nascimento, importa aprofundar o estudo da sua vida e obra, do tempo em que viveu e do contributo que deixou a múltiplas áreas científicas. É este o grande objectivo do congresso que, a propósito, se realiza.

+ info: https://bit.ly/3E9vCfe

#CHAMAÇORES #CHAMdivulga #CHAMdissemination #GasparFrutuoso

Back To Top