skip to Main Content

OJS, OMP e OPS versão 3.3 candidata – webnucleo

OJS, OMP E OPS Versão 3.3 Candidata – Webnucleo

Publicado em: OJS, OMP e OPS versão 3.3 candidata – webnucleo

A PKP anunciou que no primeiro trimestre de 2021 será lançada a versão 3.3 do OJS / OMP / OPS. Versões RC (release candidates) estão já disponíveis para teste e decorre trabalho nas traduções, documentação e desenvolvimento de plugins.

A versão 3.3 do OJS / OMP / OPS aborda várias solicitações de longa data, muitas das quais foram partilhadas por membros da comunidade em sprints da PKP. A seguir estão algumas das mudanças futuras que afectarão a forma como as plataformas serão usadas:

  • Mudanças subtis, mas importantes, na aparência do back-end editorial. Reconstrução da interface do utilizador para melhorar a acessibilidade.
  • Simplificação do processo de envio para autores, com um novo componente que permite aos autores enviar vários ficheiros de uma só vez, bem como a funcionalidade “drag-and-drop”.
  • Se já precisou de identificar submissões urgentes, planeadas para uma edição especial ou localizar submissões de edições publicadas, vai gostar certamente dos novos filtros de submissão associados a uma edição e editor.
  • Se usa a plataforma Mailchimp ou outros serviços de e-mail marketing para o contacto com os utilizadores, a versão 3.3 vai permitir a exportação de utilizadores no formato de folha de cálculo (Excel / CSV).
  • A notificação por função (papéis) está de volta! Vai poder enviar um e-mail a todos os utilizadores com uma função específica.

Se estiver interessado em experimentar a versão 3.3, a PKP convida todos os utilizadores da plataformas a experimentar as versões candidatas.
Observe que os pacotes a seguir devem ser usados ​​apenas para fins de teste e não são suportados fora deste uso:

OJS: https://pkp.sfu.ca/ojs/download/ojs-3.3.0rc2.tar.gz
OMP: https://pkp.sfu.ca/omp/download/omp-3.3.0rc2.tar.gz
OPS: https://pkp.sfu.ca/ops/download/ops-3.3.0rc2.tar.gz

Fonte: OJS, OMP e OPS versão 3.3 candidata – webnucleo
Feed: Blog – webnucleo
Url (Fonte): webnucleo.pt
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top