Skip to content

Plataforma9 retoma atividade É com grande entusiasmo que anunciamos o relançame…

Publicado em: Plataforma9 retoma atividade

É com grande entusiasmo que anunciamos o relançame…

Plataforma9 retoma atividade

É com grande entusiasmo que anunciamos o relançamento da Plataforma9, o Portal Cultural do Mundo de Língua Portuguesa. Após um ano de pausa, a plataforma retoma o seu papel vital como um canal diário de divulgação de eventos e informações relevantes.

Nascida em 2013 da colaboração entre a Fundação Calouste Gulbenkian e a Associação Internacional de Lusitanistas (AIL), a Plataforma9 sempre se destacou pelo seu compromisso em fornecer a melhor seleção de notícias sobre formação, investigação, bolsas, emprego, congressos e chamadas relacionadas aos estudos em e sobre Língua Portuguesa.

O portal volta com uma novidade, que é a de um novo modelo de cooperação, estabelecido entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e a Associação Internacional de Lusitanistas (AIL). Assim, passam a estar incluídas no portal, pelas novas secções Prémios INCM, INCM Digital e INCM Eventos; informações respeitantes à atividade editorial da INCM.

Reunindo em um único portal informações que, de outra forma, estariam dispersas, esta iniciativa visa servir tanto o público académico quanto o público em geral, proporcionando um fluxo rigoroso e abrangente de notícias e tornando-as acessíveis a todos.

Ao longo dos anos, a Plataforma9 tornou-se, assim, uma referência global, sendo utilizada nos cinco continentes. O número de visualizações ultrapassou recentemente a marca dos 11 milhões, refletindo o impacto positivo e a relevância do portal.

Ao retornar à atividade, a Plataforma9 reafirma seu compromisso em continuar contribuindo para a disseminação do conhecimento e a promoção da diversidade cultural dentro da comunidade lusófona.

Agradecemos a todos os nossos seguidores e colaboradores pelo seu apoio contínuo!

Bem-vindos de volta à Plataforma9!

@seguidores Associação Internacional de Lusitanistas Imprensa Nacional-Casa da Moeda

Back To Top