skip to Main Content

Primeiros Socorros Psicológicos

Primeiros Socorros Psicológicos

Publicado em: Primeiros Socorros Psicológicos

Enquadramento


Esta formação de primeiros socorros psicológico (PSP) – versão adaptada ao contexto online – surge como agente  facilitador de uma comunicação de ajuda mais funcional e  adaptativa, considerando a fase de emergência em que nos  encontramos. 


Considerando que a sociedade necessita encontrar âncoras e  pontos de referência para continuar o seu rumo,  empoderando-se de robusto empenho para vencer o desafio  que a pandemia trouxe ao quotidiano, poderá encontrar aqui  um excelente suporte para ultrapassar/lidar com os desafios actuais. 

Carga horária de 8h.


1. O que são os primeiros socorros psicológicos? – 2h


2. Impacto e reacções à Covid-19 – 2h


3. Implementação prática do protocolo com recurso à mnemónica: VOL (ver, ouvir, ligar) -4h


Métodos: expositivo, activo e interrogativo; com recurso a role play entre os diferentes formandos; bem como  resolução de estudos de caso, para apelar à participação. Os grupos de formação devem ter um mínimo de 5 participantes e o máximo de 8 elementos, para permitir uma mais eficaz e eficiente interacção, de modo a maximizar a componente prática, tentando, assim, reduzir o impacto do  distanciamento físico e a maior alteração provocada na natureza daquilo que têm sido os momentos de capacitação  que versam sobre estas temáticas.


O curso teve o parecer positivo para creditação pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.


Inscrição Obrigatória, com um curso de 40€ | AQUI 

Mais informações: susanagouveia.psp@gmail.com

Fonte: Primeiros Socorros Psicológicos
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top