skip to Main Content

Rede de Direitos Humanos VoteDHr

Publicado em: Rede de Direitos Humanos VoteDHr

Apresentação


Encontro da Rede de Direitos Humanos VoteDHr – professores e educadores. 


Partilha de projetos em curso, parcerias, implementação e follow up na área dos Direitos Humanos com crianças e jovens.


Inscrições mediante convite, a anteriores formandos VoteDHr na área dos Direitos Humanos para professores e educadores. Caso não tenha frequentado a formação e o evento seja relevante – email para votedhr@ces.uc.pt e explique-nos a relevância da participação.


Vagas limitadas, com prioridade a anteriores formandos VoteDHr



Notas biográficas das formadoras


Carla Luís é coordenadora do VOTEdhr – Eleições, Democracia e Direitos Humanos. Investigadora do CES – Centro de Estudos Sociais, em pós-doutoramento. Mestre em Direitos Humanos e Democratização (EIUC) e licenciada em Direito pela FDUNL. Tem trabalhado na área das Eleições e Democracia, com instituições internacionais e nacionais. Doutorada pela Universidade de Coimbra, com uma tese sobre a ONU e impacto dos sistemas eleitorais. Foi investigadora no The Electoral Integrity Project (Univs. Sydney/Harvard) e trabalhou com o PNUD como assessora jurídica eleitoral, entre outros. Membro da Comissão Nacional de Eleições desde 2009. Co-autora de diversas leis eleitorais anotadas, entre outras. Leciona na área da Observação Eleitoral, Justiça Eleitoral, entre outras. Formadora certificada BRIDGE.


 
Diana Silva | Licenciada em Enfermagem, colaborou em missões de cooperação para o desenvolvimento em Timor Leste e São Tomé e Príncipe, abrangendo a monitorização das políticas de saúde nos serviços comunitários e formação de pessoal de saúde. Em Portugal trabalhou num centro de redução de riscos dirigido a pessoas que usam drogas e coordenou projetos na área da saúde comunitária, incluindo a promoção de acesso aos serviços de saúde pela população migrante. É facilitadora de Educação em Direitos Humanos e Cidadania. Colaborou no Programa de Educação em Direitos Humanos SOMOS da Câmara Municipal de Lisboa e no projecto EAThink – Eat Local, Think Global, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros. Em 2017 fundou o projeto educativo Pirilamp@s Yoga & Meditação, dirigido a crianças e jovens, com o objetivo de desenvolver recursos sócio-emocionais em corpos saudáveis através de yoga, meditação e inteligência emocional.

Fonte: Rede de Direitos Humanos VoteDHr
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top