Skip to content

Reedição da revista “Persona” com apresentação no Porto

Criada pelo Centro de Estudos Pessoanos do Porto, entre 1977 e 1985, a revista Persona, coincidiu com a época dourada dos Estudos Pessoanos e com a descoberta de Fernando Pessoa além fronteiras.

Durante oito anos, foram publicados 12 números, centenas de artigos e mais de 900 páginas, que a partir deste mês de fevereiro voltarão a estar disponíveis juntamente com um caderno original, com textos de Arnaldo Saraiva — que fundou o Centro de Estudos Pessoanos.

A iniciativa é da Casa Fernando Pessoa que na sequência do Congresso Internacional Fernando Pessoa em 2017, onde participou precisamente Arnaldo Saraiva, notou a dificuldade actual de acesso aos ensaios compilados.

Em Lisboa, a nova Persona vai ser apresentada no dia 21 de fevereiro, às 18h30, no Auditório da Casa Fernando Pessoa, sendo que no Porto a apresentação terá lugar no dia 02 de Março, pelas 17h no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

ILCML

Fonte: Reedição da revista “Persona” com apresentação no Porto

Back To Top