skip to Main Content

Teve lugar no dia de ontem, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, a s…

Teve Lugar No Dia De Ontem, Na Sala De Atos Do Teatro Municipal De Bragança, A S…

Publicado em: Teve lugar no dia de ontem, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, a s…

Teve lugar no dia de ontem, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança, a sessão de lançamento da publicação "Bragança. Das origens à Revolução Liberal de 1820".
Inserido nas comemorações do 555.º aniversário da elevação de Bragança a cidade, e com a presença de mais de uma centena de convidados, a cerimónia contou com as intervenções do Dr. Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal, do Prof. Fernando de Sousa, presidente do CEPESE, e do Prof. Adriano Moreira, um dos mais eminentes e reconhecidos intelectuais portugueses.
Sob coordenação de Fernando de Sousa e com a participação de vários investigadores, esta obra conta a História de Bragança, em dois volumes, desde os seus primórdios pré-históricos à Revolução Liberal de 1820, em múltiplas e inter-relacionadas dimensões – social, política, económica, demográfica, administrativa, religiosa, cultural, artística e urbanística. Em paralelo com os dois volumes já publicados pelo CEPESE em 2012 – "Bragança na Época Contemporânea" –, completa-se, assim, a primeira História de Bragança, das origens aos nossos dias, constituindo-se como um importante instrumento de conhecimento para as gerações presentes e futuras.




This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top