skip to Main Content

UBI abre vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso @ UBI

Publicado em: UBI abre vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso @ UBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem disponíveis 327 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). O número de lugares abrange 32 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, ainda que na grande maioria sejam em número residual.

As candidaturas têm de ser feitas online, no site da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), até dia 23 de setembro, próxima sexta-feira.

As vagas distribuem-se pelos cursos que não esgotaram na Fase anterior, ou onde os colocados não formalizaram a matrícula/inscrição. Além destas, é possível que surjam ainda alguns lugares adicionais, que são resultado da redistribuição que habitualmente acontece no decurso da 2.ª Fase.

Este período de candidatura cria uma nova oportunidade de estudar numa academia com uma oferta formativa de elevada qualidade, de que é exemplo o crescimento da procura por parte dos candidatos, ano após ano.

Com cursos reconhecidos internacionalmente, os estudantes podem obter formação superior em áreas de elevada empregabilidade em cursos de Artes e Letras, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia.

Simultaneamente, têm a possibilidade de estudar e viver numa cidade com o custo de vida mais acessível, comparativamente com os grandes centros urbanos. De acordo com dados recentes, a Covilhã tem um dos custos médios mais baixos dos quartos individuais e a segurança e proximidade das principais estruturas da cidade (alojamentos e a Universidade), favorecem, por exemplo, as deslocações a pé. A juntar a tudo isto, há ainda um vasto conjunto de bolsas e apoios disponíveis para os estudantes que escolham a UBI (consultar aqui).

Os resultados da 2.ª Fase vão ser divulgados no dia 30 de setembro. Nesse dia, começa o período de matrícula e inscrição, que termina a 3 de outubro.

Os colocados na UBI podem tratar de todo o processo através da plataforma online. As informações necessárias estão disponíveis na página “Novos Alunos”.

Mais informação
Vagas e cursos

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top