skip to Main Content

Victor Pereira é o novo director da Imprensa de História Contemporânea

Publicado em: Victor Pereira é o novo director da Imprensa de História Contemporânea

A Imprensa de História Contemporânea renovou-se, com a designação de Victor Pereira como Director e a criação de uma Comissão Executiva composta pelo Director, Pedro Martins e Vasco Marques.

Com uma vasta carreira científica, Victor Pereira integrou o IHC em Agosto de 2021 como Investigador Principal, vindo da Université of Pau et des Pays de l’Adour, onde dirigiu o Departamento de História (2013-2016) e a editora Presses de Pau et des Pays de l’Adour. Faz também parte do conselho de redacção das revistas científicas Lusotopie, Histoire@politique, Análise Social e Exils et migrations ibériques au XXème siècle.

A editora académica criada pelo IHC em 2017, especializou-se na divulgação de trabalhos de investigação nas áreas da História e das Ciências Sociais, tendo já publicado sete obras originais de autores nacionais, na colecção Contemporânea, e duas traduções de autores estrangeiros, na colecção Trânsitos.

O Conselho Editorial da Imprensa é composto por Álvaro Garrido (CEIS20 – FLUC), Elisa Lopes da Silva (CRIA – Iscte-IUL), Luís Trindade (CEIS20 – FLUC), Maria João Vaz (CIES, Iscte – IUL), Maria Alexandre Lousada (CH – FLUL), Nuno Medeiros (CEComp — FLUL) e Paulo Jorge Fernandes (IHC – NOVA FCSH).

 

Back To Top