Chegamos ao terceiro episódio da série HERNÁN e logo de cara somos apresentados a um novo universo. Bem-vindxs à Tlaxcala de 1519!
Escrito por María Jaén & Julián de Tavira, o episódio nos brinda com o ponto de vista do jovem líder indígena XICOTENCATL (Jorge Antonio Guerrero) diante da maior encruzilhada de sua vida.
Alessandra Haro, Amanda Martins e Luis Kalil comentam os principais acontecimentos desse episódio. Preparadxs para se encantar, sofrer e pistolar?
Então respire fundo e mergulhe com a gente! Não perca toda semana podcast comentando a série Hernán aqui no HH Magazine!
Toda semana novos episódios de podcast sobre a série Hernán. Não perca!
Amanda Martins é doutora em História com ênfase no Segundo Reinado. Em sua trajetória passou pela UFOP, UFRGS e pela universidade de Ghent, na Bélgica, onde mora atualmente. Desenvolve pesquisas independentes na área de ficção histórica, é host do podcast Águas Futuras e está escrevendo seu primeiro romance, “Ultramar”.
Diretora e Produtora Executiva, Alessandra Haro é mestre em projetos artísticos pela Universidad Europea de Madrid, pós-graduada em Antropologia Visual pela Universidade Cândido Mendes e graduada em Publicidade pela PUC-PR. Atualmente é professora e orientadora na Academia Internacional de Cinema e professora de Inovação na Escola Superior de Empreendedorismo.
Luis Guilherme Kalil é professor de História da América Colonial e América Independente na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Líder do grupo de pesquisa “História das Américas: fontes e historiografia” (UFOP/CNPq) e pesquisador associado aos grupos “LAméricas. Estudos e pesquisas em História da América Colonial” (UFMT/CNPq) e “LAMI. Laboratório de Mundos Ibéricos” (UFRRJ/CNPq). Possui experiência na área de ensino e pesquisa em História, com ênfase em História da América.