skip to Main Content

Águas Futuras EP #06 – Especial Série Hernán – Alvorado

Águas Futuras EP #06 – Especial Série Hernán – Alvorado

Publicado em: Águas Futuras EP #06 – Especial Série Hernán – Alvorado

 

No sexto episódio da série Hernán damos de cara com um dos mais tenebrosos capítulos da conquista do México, o Massacre do Templo Mayor.

O acontecimento é mostrado pelo ponto de vista do capitão Alvarado (Michel Brown), retratado como o grande vilão da série.

Alessandra Haro, Amanda Martins e Luiz Estevam comentam os principais acontecimentos desse episódio, que conta com a participação especial do pesquisador Marcus Vinicius de Morais!

Preparadxs!? Então respire fundo e mergulhe com a gente! Não perca toda semana podcast comentando a série Hernán aqui no HH Magazine!

 

Disponível nas plataformas do portal HH Magazine e Águas Futuras.

 

 

Acesse nosso podcast também pelo Spotify:

 

 

 

SOBRE A HOST

Amanda Martins

Amanda Martins é doutora em História com ênfase no Segundo Reinado. Em sua trajetória passou pela UFOP, UFRGS e pela universidade de Ghent, na Bélgica, onde mora atualmente. Desenvolve pesquisas independentes na área de ficção histórica, é host do podcast Águas Futuras e está escrevendo seu primeiro romance, “Ultramar”.

SOBRE OS CONVIDADOS

Alessandra Haro

Alessandra Haro

Diretora e Produtora Executiva, Alessandra Haro é mestre em projetos artísticos pela Universidad Europea de Madrid, pós-graduada em Antropologia Visual pela Universidade Cândido Mendes e graduada em Publicidade pela PUC-PR. Atualmente é professora e orientadora na Academia Internacional de Cinema e professora de Inovação na Escola Superior de Empreendedorismo.

Luiz Estevam de Oliveira Fernandes

Luiz Estevam de Oliveira Fernandes

Luiz Estevam de Oliveira Fernandes é professor de História da América da Universidade Federal de Ouro Preto. Atua principalmente em História da América e História Atlântica, nos seguintes temas: epistemologia, historiografia e religião na primeira modernidade. É membro do Grupo de Pesquisa “História da América: fontes e historiografia” (CNPq) e do “Núcleo de História da Historiografia e Modernidade” (CNPq).

Marcus Vinicius de Morais

Marcus Vinicius de Morais

Marcus Vinícius de Morais é doutorando em História Cultural na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua na área de História da América, com foco em história México. E autor da obra “Hernán Cortez: civilizador ou genocida?”, publicada pela Editora Contexto.

Fonte: Águas Futuras EP #06 – Especial Série Hernán – Alvorado
Feed: HH Magazine
Url: hhmagazine.com.br
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top