Alunos de Doutoramento em Engenharia Civil mostram trabalho na UBI @ UBI
A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém o foco nas principais inovações no campo da Engenharia Civil, tendo promovido um congresso internacional de estudantes de doutoramento desta área, que juntou dezenas de estudantes de doutoramento, investigadores e empresas.
Aquela que foi uma iniciativa inédita na instituição, a International Doctorate Students Conference + Lab Workshop in Civil Engineering) – STARTCON19 permitiu aos estudantes apresentarem os resultados dos trabalhos de investigação em curso, além de terem participado num workshop onde produziram novos materiais de construção à base de resíduos, que não gastam água potável, absorvem, endurecem e capturam CO2 e que podem ser utilizados em toda a indústria de pré-fabricação. Esta é uma das áreas a que a UBI se tem dedicado e conquistado prémios internacionais.
No Curso de Doutoramento em Engenharia Civil da UBI desenvolve-se investigação científica e tecnológica original, consistente e rigorosa, com impacto muito relevante em algumas das maiores questões ambientais que afetam o Planeta, como o aumento da produção e acumulação de resíduos industriais, a escassez crescente de água e energia e a alteração do clima. “Desta forma, tem tido elevada procura nacional e internacional, atestada pelo número de trabalhos apresentados nesta conferência internacional, cuja próxima edição será realizada já em 2020”, segundo a organização do STARTCON19.
A Conferência STARTCON19 teve lugar entre os dias 26 e 28 de e junho e contou com a participação de empresas que têm apoiado e participado em vários trabalhos do curso de Doutoramento em Engenharia Civil, nomeadamente a AdC – Águas da Covilhã, Beralt Portugal-Minas da Panasqueira e ICOVI, além do envolvimento da Câmara Municipal da Covilhã.
Fonte: Alunos de Doutoramento em Engenharia Civil mostram trabalho na UBI @ UBI