skip to Main Content

Barreiras e acomodações dos serviços de saúde mental para pessoas autistas 

Publicado em: Barreiras e acomodações dos serviços de saúde mental para pessoas autistas 


Neste webinar será apresentado o projeto AUTICORPOS – dar corpo à saúde mental no autismo, coordenado pela Associação Portuguesa Voz do Autista (APVA) e cofinanciado pelo INR, I.P – Instituto Nacional para a Reabilitação, que conta com a colaboração do CES, do PIN – Centro Clínico de Formação e Investigação, da Mentanalysis e da UCL IRIS – University College London. O objetivo é identificar junto das pessoas autistas e dos profissionais de saúde mental as principais barreiras que as pessoas autistas enfrentam no acesso aos cuidados de saúde mental, e as acomodações necessárias para melhorar os serviços.


O webinar conta com a participação de profissionais de saúde mental que irão partilhar as suas perspectivas a partir da sua experiência clínica com pessoas autistas. 

Registo emhttps://us06web.zoom.us/meeting/register/tZYtduytqTssE9b8DIStK-aOvx6V-c9GaPpe

Programa


Revisão da literatura internacional sobre barreiras e acomodações para pessoas autistas no acesso aos serviços de saúde mental – Rita Serra (APVA/CES)


Investigação participativa com pessoas autistas – Liz Pellicano (UCL London) (em inglês)


Prioridades de investigação no autismo e saúde mental estabelecidas pelos movimentos de autoadvocacia – Sara Rocha (APVA)


Mesa redonda “Perspectivas dos profissionais”


Comentários e opiniões de profissionais de saúde mental que trabalham com autistas – Pedro Almeida (Mentanalysis), Andreia Dickinson (ISPA), Carla Oliveira (PIN), Gustavo França (Centro Hospitalar Universitário de Santo António), Sara Ramos (Unidade Local de Saúde de Matosinhos). Moderadora: Rita Serra (APVA/CES) e Sara Rocha (APVA

Fonte: Barreiras e acomodações dos serviços de saúde mental para pessoas autistas 
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
Back To Top