Skip to content

IHC colabora em exposição sobre o 25 de Abril em Famalicão

Publicado em: IHC colabora em exposição sobre o 25 de Abril em Famalicão

O IHC é uma das instituições parceiras da exposição “De Famalicão para o Mundo: o 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Vila Nova de Famalicão”, que inaugurou recentemente no município minhoto.

Organizada através do projeto educativo e cultural “De Famalicão para o Mundo”, a exposição faz parte do plano de actividades das Comemorações Municipais 50 Anos 25 de Abril e é constituída por oito painéis que incluem “recortes de imprensa, fotografias, vários documentos escritos e iconográficos e vídeos, articulando a história local com a nacional”.

Além do IHC, colaboraram nesta iniciativa o CITCEM — Universidade do Porto, a Universidade do Minho, a Associação de Professores de História, o Museu da Guerra Colonial, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave e o famalicense Artur Sá da Costa. A exposição encontra-se patente na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, podendo ser visitada até 27 de Maio.

 

Cartaz da exposição “De Famalicão para o Mundo: o 25 de Abril de 1974 – Significado de uma data histórica em Vila Nova de Famalicão”. Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de 20 de Fevereiro a 27 de Maio de 2024. O cartaz é ilustrado por um conjunto de faixas vermelhas, que quase se assemelham a dedos e que formam duas imagens que remetem para a forma de um cravo.

 

Back To Top