Skip to content

LÁ E AQUI: leitura e conversa com jovens autores brasileiros

Publicado em: LÁ E AQUI: leitura e conversa com jovens autores brasileiros


No próximo dia 29 de fevereiro, pelas 14h, na sala do Instituto de Estudos Brasileiros, terá lugar a primeira sessão da iniciativa Lá e Aqui: leitura e conversa com jovens autores brasileiros. Nesta sessão estarão presentes Frederico Klumb (Rio de Janeiro, 1990) e Sylvia Damiani (São Paulo, 1991).

foto divulgação

Frederico Klumb é escritor e pesquisador. Possui graduação em Cinema pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestrado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal Fluminense, onde atualmente é doutorando em Literatura Comparada. Publicou poemas e contos em revistas brasileiras e estrangeiras, como Modo de Usar & Co, Peixe-Boi e Granta, e os livros Cinema Circular (poesia; 7Letras; 2018), Bichos contra a vontade (poesia; 7Letras; 2019) e Rua Maravilha Tristeza (conto; Jabuticaba; 2022). Encontra-se neste momento em Coimbra em doutoramento sanduíche junto do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura.

IMG_6200

Sylvia Damiani é escritora e italianista. Graduou-se em Letras pela FFLCH-USP, publicou Atlas (7Letras, 2022) e a plaquete Adultos não amam (Caixa Editora, 2017). Integra algumas antologias e revistas literárias. Atualmente vive em Coimbra.

Para a sessão, ambos os autores levarão poemas ou textos de outros poetas e ficcionistas de que gostam, ou que foram importantes na escrita dos seus livros. A cada rodada, lerão um desses poemas e textos alheios e mais dois seus (ou excertos). Seguir-se-á conversa com a assistência.

 Rua Maravilha Tristeza - capa IMG_6201

Fonte: LÁ E AQUI: leitura e conversa com jovens autores brasileiros
Feed: Instituto de Estudos Brasileiros
Url: www.ieb.uc.pt
Back To Top