skip to Main Content

Mestrado em Estudos Lusófonos acreditado por seis anos @ UBI

Publicado em: Mestrado em Estudos Lusófonos acreditado por seis anos @ UBI

O Mestrado em Estudos Lusófonos da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação por seis anos, mantendo a formação de diplomados em lusofonia, que é considerada uma área estratégica. A decisão da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior valida esta formação pelo período máximo previsto por lei.

O curso de 2.º Ciclo do Departamento de Letras, da Faculdade de Artes e Letras, permite aos estudantes alargar horizontes, abrangendo temas da lusofonia linguística, histórica, literária, artística e retórica. A aquisição das competências é consolidada na elaboração e apresentação de uma dissertação, focada numa das vertentes da lusofonia.
 
Este Mestrado tem como público-alvo investigadores, professores de Línguas, Literaturas, Estudos Sociais/Culturais e História, promotores turísticos, jornalistas, editores ou tradutores e especialistas em relações internacionais, os quais têm a possibilidade de escolher diversas carreiras profissionais.

Entre as inúmeras carreiras estão a investigação nas áreas dos Estudos Lusófonos, sejam estes linguísticos, literários, históricos, didáticos ou de estratégia política, diplomática ou militar; carreira docente na Educação Pré-escolar, Ensino Básico, 2.º e 3.º ciclos e do Ensino Secundário; Relações Internacionais; Promoção e dinamização cultural; Turismo altamente especializado; Quadros técnicos de instituições públicas ou privadas; e Empresas ligadas ao mundo lusófono.

As candidaturas à 3.ª Fase do Concurso de acesso aos cursos de Mestrado terminam a 8 de setembro.

Fonte: Mestrado em Estudos Lusófonos acreditado por seis anos @ UBI
Feed: Notícias @ UBI
Url: www.ubi.pt
Back To Top