skip to Main Content

Nas Palavras de Aida Gomes

Nas Palavras De Aida Gomes

Publicado em: Nas Palavras de Aida Gomes

Apresentação


A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Aida Gomes, a partir do seu trabalho. 

 


Nota Biográfica


Aida Gomes nasceu no Nascida Huambo, Angola. Veio para Portugal ainda criança e, em 1985, mudou-se para a Holanda, onde estudou Ciências Sociais e fez um mestrado sobre processos históricos e políticos na África Subsariana na Universidade Radboud de Nijmegen. Trabalhou ao longo de vários anos em missões de paz da ONU, em contextos marcados por situações de conflito ou pós-conflito. Durante tal período, residiu no Camboja, em Moçambique, no Suriname, em Angola, na Libéria, no Sudão e na Guiné-Bissau. É autora do romance Os pretos de Pousaflores (2011), a história de uma família marcada pelo passado colonial e o “retorno”.


Leitura recomendada: Os Pretos de Pousaflores


A participação neste evento está limitada a 30 pessoas e sujeita à inscrição prévia. Para fazê-la, por favor, envie um e-mail para gw@ces.uc.pt entre os dias 18/11/2020 e 24/11/2020. Será enviada confirmação atempadamente. 


Sessão organizada em colaboração com a Cena Lusófona e com o projeto “Identidades Nacionais em Diálogo: Construções de Identidades Políticas e Literárias em Portugal, Angola e Moçambique (1961-presente)” (IF/00654/2015).

Fonte: Nas Palavras de Aida Gomes
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top