skip to Main Content

O Verde na ConcretiCidade de Fernando Mendes Massignan e Biblioteca Norte

Publicado em: O Verde na ConcretiCidade de Fernando Mendes Massignan e Biblioteca Norte


Inauguração: 7 de novembro, 16h00



Enquadramento

O Verde que (re)existe na ConcretiCidade é uma expressão poética que descreve a presença de elementos naturais, como plantas, árvores e vegetação, em meio ao ambiente urbano dominado pelo cimento, asfalto e pela infraestrutura construída pelo ser humano. Convida-nos a olhar à resistência da natureza diante do desenvolvimento urbano, onde a vida vegetal encontra maneiras de prosperar mesmo em condições desafiadoras. Sugere a persistência da natureza que, mesmo diante da expansão das cidades e da predominância das construções urbanas, é capaz de manter sua presença e vitalidade resistindo…(re)existindo! Abertura da Exposição. Leitura da Memória Descritava da Exposição fotográfica.


Fernando Mendes Massignan apresenta 19 fotografias captadas durante os seus percursos na Cidade de Coimbra. A presença da natureza no meio urbano em decadência. Um convite à observação da resiliência da natureza.


A BNS junta-se à exposição com uma seleção de obras relativas à temática do meio ambiente englobando  alterações climáticas,  crise ecosocial, ecologia, educação ambiental,  revolução verde, e sustentabilidade ambiental .  

Nota biográfica


Fernando Mendes Massignan, Ph.D. ÍtaloBrasileiro morando em Portugal há oito meses. Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil (UFSC) Pós Doutorando no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CESUC). Fisioterapeuta, Professor, Terapeuta Sistêmico, Pesquisador da Vida. Artista nas horas vagas.

Fonte: O Verde na ConcretiCidade de Fernando Mendes Massignan e Biblioteca Norte
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: www.ces.uc.pt
Back To Top