skip to Main Content

Prémio de melhor comunicação para estudante de Ciências do Desporto @ UBI

Pedro Antunes, estudante do 3.º Ciclo/Doutoramento em Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), foi distinguido com o Prémio de Melhor Comunicação nos Encontros da Primavera – Oncologia 2019.

A comunicação apresentada intitula-se “Impacto de um Programa de Exercício Físico Supervisionado na Qualidade de Vida de Mulheres Sobreviventes de Cancro de Mama” e decorre da tese em desenvolvimento em Ciências do Desporto orientada por Dulce Esteves, docente do Departamento de Ciências do Desporto da UBI e tem por base o programa MAMA_MOVE, criado na academia e que se encontra a decorrer em Gaia, em colaboração com o Centro Hospitalar Gaia/Espinho.

“O prémio é, naturalmente, um incentivo para continuar a investigação sobre os benefícios do exercício em pacientes oncológicos”, refere Pedro Antunes, premiado no evento que decorreu em Évora, entre os dias 11 a 13 de abril.  

O MAMA_MOVE surgiu em 2015, no âmbito da investigação de 2.º Ciclo em Ciências do Desporto – variante de Exercícios e Saúde. Mais tarde, passou a ser desenvolvido enquanto programa de exercício físico específico e individualizado que visa a reabilitação da aptidão física, da qualidade de vida, a gestão de alguns sintomas associados ao cancro da mama e o tratamento e a promoção de hábitos de vida saudáveis. Em 2016 foi reconhecido com o Prémio COP/Fundação Millennium BCP – Ciências do Desporto 2016.



Fonte: Prémio de melhor comunicação para estudante de Ciências do Desporto @ UBI

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top