skip to Main Content

Questões registrais dependentes dos títulos sujeitos a Registo Predial

Publicado em: Questões registrais dependentes dos títulos sujeitos a Registo Predial


O presente curso, dividido em 3 módulos, é dedicado a um conjunto de interessantes temas de enorme relevância para a vida dos cidadãos e empresas, com grande impacto social, quer no meio urbano quer no meio rural.

Na abordagem teórica e prática das normas respeitantes a estes institutos jurídicos – compra e venda, contrato de promessa, promessa de venda, compra e venda com reserva de usufruto, doação, usufruto, servidões e acessões – serão apresentados aos profissionais que se dedicam à titulação e registo predial os diversos problemas que se levantam com os títulos, os documentos acessórios e pedidos de registo, sendo certo que será dada maior relevância à vertente registral e seus efeitos.

Será ainda efetuada, com detalhe, uma análise dos elementos essenciais das descrições e inscrições prediais.




Formadora

Isabel Folga | Exerceu funções de Conservadora em Conservatórias do Registo Predial em diversas localidades de Portugal. Detém vasta experiência de formação em temas de registo predial, ministrada designadamente a profissionais do Notariado, a solicitadores e a oficiais de Registos e Notariado. Foi Presidente da Associação Sindical dos Conservadores de Registos.




Destinatários

A formação destina-se a juristas, designadamente a advogados, conservadores e notários, solicitadores e técnicos superiores da Administração Pública,- assim como aos demais interessados pelos temas a abordar.




Metodologia de formação

Constituído por três módulos, o curso decorrerá integralmente a distância, combinando sessões síncronas (em tempo real) com formação assíncrona, num total de 36 horas.

Os módulos são sequenciais e iniciam-se com formação assíncrona, sendo os conteúdos formativos colocados na plataforma Moodle CES. Para cada módulo será disponibilizado um vídeo explicativo e materiais de apoio.

Em todos os módulos haverá sessões síncronas (em datas a anunciar no início da formação), destinadas à interação/debate entre formadora e participantes.

No decurso da formação – que não prevê avaliação – haverá em permanência um fórum através do qual os participantes poderão trocar reflexões e/ou colocar dúvidas.

Antes da formação serão enviadas indicações sobre o modo de participação – que é muito simples e intuitivo, bastando dispor de computador com acesso a internet e browser atualizado.

Todo o material de apoio da formação permanecerá disponível durante um mês após o encerramento do curso.

No final é emitido um certificado de participação.

O curso será realizado com o número mínimo de 12 participantes..




Organização

UNIFOJ – Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

unifoj@ces.uc.pt

(+351) 239 855 570 / (+351) 914 140 187

Formação Certificada – Laboratório Associado – DL n.º 396/2007, de 31/12 | DL n.º 125/99, de 20/04 | Estatutos do CES


 

Fonte: Questões registrais dependentes dos títulos sujeitos a Registo Predial
Feed: Centro de estudos Sociais – Eventos
Url: opj.ces.uc.pt

This Post Has 0 Comments

Comentar

Back To Top